9 de julho de 2013

Tutorial : Negócio - Centro de Estética.

A cada dia, mais e mais pessoas estão preocupadas com a beleza, que, para alguns, está associada à sensação de saúde. Os centros de estética multiplicam-se, sobretudo nas grandes capitais. Com o ingresso dos públicos masculino e da terceira idade a tendência é que haja um aumento continuado na procura por estes serviços. 
Centro de estética é uma empresa que presta serviço de tratamento corporal e facial, através de cosméticos e equipamentos diversos, objetivando a reabilitação ou a melhora estética dos clientes.  
Para compra de cosméticos e equipamento de qualidade procure um bom fornecedor. A Corporall pode ser sua parceira e te impulsionar para o sucesso. 
Oferece um atendimento personalizado de acordo com suas necessidades; cobre qualquer oferta anunciada pela concorrência; disponibiliza aos clientes orientações de marketing para centros de estética; na compra do equipamento ganhe o curso de treinamento e assessoria pré e pós venda. 

Estes passam por avaliações feitas por profissionais habilitados e esteticistas. Assim, se o 
proprietário não for esteticista, deve contar com um profissional qualificado para tal atividade.  
Tipos de equipamentos, de acordo com os serviços oferecidos :
  • Linha Corporal: eletroforese de grande superfície, drenagem linfática para membros inferiores, tonificador muscular corporal com três tipos de onda, ionizador corporal, microcorrentes; 
  • Linha Facial com vácuo: vacuoterapia e pulverizador, alta freqüência, desencruste, ionizador; 
  • Linha Facial: vaporizador, alta frequência, desencruste, ionizador, estimulador facial. 

Antes de investir na montagem do centro de estética, o empreendedor deve avaliar a existência de mercado consumidor para os produtos/serviços que deseja disponibilizar, a quantidade e a forma de atuação dos concorrentes. 
A partir da identificação de virtudes e problemas na atuação dos concorrentes, o empreendedor pode moldar sua atuação, a fim de tornar-se mais competitivo que os demais. 
Em relação ao mercado consumidor, o empreendedor deve estar atento ao volume da demanda potencial e ao perfil dos consumidores. A partir da avaliação destes aspectos, poderão ser definidas características importantes do negócio, como localização, mix de serviços oferecidos, políticas de propaganda, dentre outras. Assim, por exemplo, o centro de estética voltado para o atendimento de clientes das classes A e B pode contar com serviços que não seriam demandados em outro centro, orientados para os públicos das classes C e D. O sucesso do empreendimento depende da capacidade da empresa de adequar as características de seus produtos e serviços às necessidades e desejos dos clientes, ao mesmo tempo em que se diferencia em relação aos concorrentes.  
Em geral os serviços prestados em um centro de estética são os seguintes: 
- Bronzeamento artificial 
- Peeling 
- Tratamentos anticelulites e estrias 
- Tratamento antienvelhecimento 
- Tratamento antiflacidez 
- Tratamento antimanchas 
- Tratamento à base de ozônio 
- Limpeza de pele 
- Programas de emagrecimento 
- Massagem facial 
- Massagem corporal (relaxante, anti-stress, shiatsu) 
- Banho de ofurô 
- Aromaterapia 
- Hidroterapia 
- Depilação temporária (a base de cera) 

Todos eles exigem muita responsabilidade, conhecimento técnico e utilização de produtos comprovadamente eficazes e indicados para cada caso. Deve ser ressaltado que o tratamento estético varia muito de cliente para cliente, uma vez que vários são os fatores para se determinar o tipo de tratamento a ser seguido. Os profissionais do centro de estética precisam atuar também como consultores de beleza, sugerindo o tratamento mais adequado às necessidades de cada cliente. Além de um bom curso, é preciso ter sensibilidade e ficar atento às novidades dessa área, pois o mercado é bastante exigente quanto à atualização dos profissionais. É preciso estar informado sobre os lançamentos de cosméticos, equipamentos sofisticados, a entrada de produtos importados e de tecnologias avançadas, importados pelas franquias de empresas com tecnologia internacional. Os congressos, cursos e seminários contribuem para a formação de especialistas no ramo. 
Deve ser mantida uma relação justa entre preço e qualidade, instalações agradáveis e cômodas, além de equipamento e técnicas atualizadas, que possibilitem o melhor atendimento e garantam a manutenção da saúde dos clientes. 
fonte:Sebrae 

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