5 de maio de 2013

Inverno: estação ideal para investir em fotodepilação

Foto
Quer chegar ao verão sem pelos? Quer passar a estação mais quente do ano sem se preocupar com a depilação? Então, comece agora! O segredo é apostar nos procedimentos estéticos que prometem acabar com este mal. O outono e o inverno são as melhores épocas para investir neste tipo de tratamento, como a fotodepilação.
Nos meses de frio, período do ano em que o corpo passa a maior parte do tempo coberto, homens e mulheres acabam se descuidando da depilação. No entanto, o que poucos sabem é que é nessa época que o corpo está mais preparado para o tratamento estético de fotodepilação.

O procedimento consiste na eliminação do pelo através da luz. “O calor é absorvido pela melanina presente nele, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo o folículo e os vasos que nutrem, ocasionando a eliminação dos pelos através de uma depilação duradoura”, explica ela.

Para se fazer a fotodepilação é recomendável que a pele não esteja bronzeada e que fique resguardada do sol 15 dias antes e 15 dias após as sessões, e é aí que o inverno entra como fator fundamental para o bom resultado do tratamento estético. “Muitas pessoas não abrem mão da piscina e da praia no verão, já no inverno não se importam e até gostam de ficar dentro de casa”.

Fotodepilação versus depilação a laser

Diferentemente do tratamento realizado a laser, a fotodepilação é indolor. Outra diferença é que a depilação a laser alcança camadas mais profundas da derme, atingindo terminações nervosas, o que provoca dores. Já a fotodepilação emite uma onda que atinge apenas a camada superior da pele, onde realmente estão os folículos pilosos, promovendo tratamento totalmente indolor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário